Receita para Aumentar a Imunidade: Suco Multicolorido

O sistema imune é o responsável por nos manter saudáveis. É ele quem fica na linha de frente para nos proteger de vírus, bactérias, ou outra coisa que ele considere um corpo estranho. Diversos fatores podem contribuir para que o sistema imunológico baixe, como stress, depressão, má alimentação, doenças ou uso de alguns medicamentos.
Sabia que é comprovado que seu sistema imune pode cair se você ficar triste e também pode subir se você estiver feliz? Não precisa nem ser aquela felicidade de conto de fadas, basta estar alegre ou apenas dar risada em alguns momentos do dia. É, o velho ditado que diz: “rir é o melhor remédio” é a mais pura verdade. Pra isso vale tudo, até ver vídeos divertidos na Internet, principalmente vídeos de gatos. Isso mesmo, sua imunidade aumenta se você assistir vídeos engraçados de gatos.
Vamos dizer que funciona assim: aparentemente, quando você fica triste, seu cérebro dispara mensagens pro resto do corpo dizendo: “estou triste, fiquem tristes comigo”. O resto do corpo, então, fica triste também, incluindo o sistema imune que não consegue trabalhar direito porque tá “na bad”. Ninguém pode culpá-lo né? Quem consegue trabalhar direito quando tá assim?
Mas o contrário também surte o mesmo efeito: se você começa a rir, o cérebro manda a mensagem de que está feliz e envia comandos ordenando que todo o resto fique feliz também. Resultado: o sistema imune feliz produz mais e sai dando voadora em tudo quanto é bactéria, vírus e tudo de ruim que encontrar pelo caminho.
Pois é, você pensava que seu cérebro fosse mais esperto, né? Pois saiba que você pode enganá-lo direitinho desse jeito, mesmo agora, que ele já sabe disso, hehe.
Sugestão: quando começar a ficar triste, comece a pensar em coisas boas e dê bastante risada. Ah, e não se importe se te chamarem de bobo alegre porque de bobo você não tem nada, afinal, essa é uma atitude bastante inteligente.
Brincadeiras à parte, tudo nesse post é verdade e, além dessas dicas, também existem alimentos que ajudam o nosso sistema imunológico a se fortalecer e é disso que se trata essa categoria. Selecionamos as receitas com aqueles ingredientes que comprovadamente aumentam a imunidade. Escolha um e seja feliz.

Receita para Aumentar a Imunidade: Suco Multicolorido

Junte estes ingredientes simples e tenha uma super imunidade.


Ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de cenoura ralada
  • 1 colher (sopa) de beterraba ralada
  • 1 colher (sopa) de inhame cru, descascado e ralado
  • suco de uma laranja
  • 1 colher (sopa) de suco de limão
  • 1 colher (sopa) de mel
  • 1/4 de uma maçã, sem sementes e sem casca (se for orgânica, pode deixar a casca)

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador e tome em seguida. Coe, se desejar.