Como dormir bem com 10 dicas simples

Como dormir bem com 10 dicas simples

Um sono de qualidade ajuda a viver mais, melhor e com saúde.


Dormir bem é fundamental. Uma boa noite de sono faz com que tudo pareça melhor no dia seguinte. Isso porque, depois de uma noite bem dormida, nosso organismo é reabastecido com as substâncias que o fazem funcionar bem. Não negligencie seu sono, pois ele é de suma importância para sua saúde e, você sabe, todas as outras coisas a gente consegue correr atrás, se tiver saúde, né?
Nesta postagem, separamos 10 dicas simples que vão te ajudar a ter um sono de qualidade. Confira.

  1. Não mexa no celular nem assista outros dispositivos eletrônicos, como TV, pelo menos uma hora antes da sua hora de dormir.
  2. Evite o consumo de carboidratos 2 horas antes de dormir.
  3. Evite álcool, café, chás, refrigerantes ou sucos que contenham cafeína depois das 18 horas, assim como qualquer outro alimento estimulante.
  4. Mantenha o ambiente onde você vai dormir com temperatura agradável e com nenhuma iluminação, ou com o mínimo de iluminação possível (use uma máscara de dormir, se isto não for possível).
  5. Se estiver preocupado com suas tarefas do dia seguinte, faça uma lista para não se esquecer e então fique tranquilo: sua lista lembrará você no outro dia.
  6. Evite fazer do seu quarto ou cama um local de trabalho ou de jogos.
  7. Seja consistente com seu sono. Procure acordar e ir dormir sempre nos mesmos horários, incluindo nos fins de semana, para que seu corpo se habitue a essa rotina. E não tente compensar o sono perdido tirando sonecas durante o dia, isso pode arruinar seu sono durante a noite.
  8. Para que seu nível de stress não esteja nas nuvens de noite, faça pausas durante o dia, para relaxar e recarregar as energias.
  9. Cuide da sua saúde. Mantenha uma dieta saudável e pratique atividade física regularmente, mas evite se exercitar até 4 horas antes de dormir.
  10. Procure dormir 8 horas todos os dias ou, pelo menos, 7 horas.