Como Tirar o Agrotóxico dos Alimentos - Receita do Dr. Lair Ribeiro

Como Tirar o Agrotóxico dos Alimentos
Quem sonha consumir apenas alimentos orgânicos levanta a mão. \o
Quem não gostaria, né? Afinal, os agrotóxicos dos alimentos que consumimos podem causar tantos problemas à nossa saúde. Mas, infelizmente, por causa do preço, nem todos podem usufruir desse benefício (ainda).
Infelizmente, o Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos do mundo e, como se isso não bastasse, aqui ainda são usados pesticidas que já foram banidos há tempos dos países do primeiro mundo.
Queremos ressaltar que a única maneira de consumir alimentos totalmente livres de agrotóxicos é optando por produtos orgânicos ou agroecológicos mas dá pra retirar um pouco, por isso, trouxemos uma receita do Dr. Lair Ribeiro (médico cardiologista e nutrólogo), para diminuir a quantidade de agrotóxicos dos alimentos. Veja a receita abaixo.

Ingredientes:

  • Tintura de iodo a 2%
  • água

Modo de preparo:

Coloque água em um recipiente que não seja transparente e junte o iodo, numa proporção de 5ml de iodo para cada litro de água. Misture bem.
Coloque o alimento (vegetais, frutas ou legumes) e tampe o recipiente de maneira a não deixar entrar claridade. Deixe o alimento imerso nessa mistura por 1 hora. Retire, lave em água corrente e consuma.

E aqui está o link do canal oficial do Dr. Lair Ribeiro no Youtube.