Acabe com as manchas na pele usando só 2 ingredientes naturais

Elimine manchas, incluindo da idade, espinhas, acne e verrugas.


Esta receita caseira é um verdadeiro coringa: limpa profundamente e tonifica a pele, tira manchas, elimina furúnculos e acne. E seus benefícios não acabam por aí: ela ainda ameniza cicatrizes, desinflama unha encravada e acaba com cistos e verrugas. E leva apenas 2 ingredientes muito fáceis de encontrar.
Use este creme caseiro pelo menos uma vez por semana e o resultado será uma pele sempre lisinha. Ah, e depois compartilhe conosco sua experiência. ;)

Limpa e tonifica a pele, ameniza cicatrizes e elimina cistos.


Você sabia que, na natureza, existem alguns ingredientes que são mais eficazes para cuidar da pele que muitos produtos (que às vezes custam o olho da cara) que encontramos nas lojas? Pois é, esse é o caso do inhame, nosso tubérculo multifuncional, cujas propriedades terapêuticas já são velhas conhecidas da medicina oriental. O significado de seu nome em chinês é “remédio da montanha”, por causa de seus muitos benefícios para a nossa saúde. Nesta receita, vamos aproveitar todo o poder que o inhame tem de limpar, clarear e puxar para fora todas as impurezas da pele. Pra deixar a receita ainda mais potente, vamos juntar um pouco de gengibre, que é um poderoso antioxidante e também ajuda a tonificar e clarear a pele.

Vamos à receitinha:
Creme caseiro contra manchas na pele
Ingredientes:
  • Uma parte de gengibre cru para dez partes de inhame cru.
  • Uma porção de algum tipo de farinha ( farinha de trigo, amido de milho, etc), apenas para dar liga.
Modo de preparo:

  1. Rale o inhame e o gengibre no ralo fino e misture os dois.
  2. Junte farinha o suficiente para dar liga, mas deixando a mistura molhadinha.
  3. Aplique a mistura na região desejada e cubra com gaze ou outro pano bem fino, não cubra com material sintético.
  4. Espere secar e lave o rosto.
Pode fazer todo dia. Se não tiver tempo, faça pelo menos uma vez por semana.
Você pode optar por não usar a farinha, nesse caso, tome cuidado para não deixar escorrer nos olhos.

Obs:O inhame contém em sua composição, o ácido oxálico. Dependendo da safra ou do local do plantio, pode acontecer da concentração dessa substância ser maior e isso pode pinicar a pele. Faça um teste antes, aplicando um pouco no antebraço e deixando por meia hora. Se pinicar, passe azeite ou óleo (óleo de amêndoas, por exemplo), na pele, antes de espalhar a mistura.