Coloque uma cebola cortada no quarto e acabe com a tosse

Coloque uma cebola cortada no quarto e acabe com a tosse

Quer saber se é verdade cebola cortada no quarto, contra tosse?

Você já deve ter ouvido sobre a dica de deixar uma cebola no ambiente para fazer cessar a tosse e retirar as impurezas do ar, como ácaros, germes, bactérias e vírus.

Sabia que isto não é lenda? Pois é, um grupo de cientistas da Universidade Indraprastha de Biotecnologia de Nova Delhi fez uma experiência onde utilizaram cebolas para absorver resíduos em um ambiente. Sabe o que eles descobriram? Que elas absorveram 70% das toxinas, além de metais pesados como cádmio, mercúrio, chumbo e arsênico, e também resíduos sintéticos e industriais.

Ou seja, foi comprovado que ela também é capaz de absorver resíduos químicos do ambiente. Portanto, se deixarmos uma cebola cortada no quarto, ela absorverá até aqueles produtos químicos usados na fabricação de colchões. Se você não sabia, há várias substâncias químicas no seu colchão, que vão se desprendendo aos poucos. Estas substâncias fazem muito mal à nossa saúde, principalmente porque ficamos expostos a elas em um ambiente geralmente pequeno e fechado, durante bastante tempo.

A dica?

Coloque uma cebola cortada em 2 ou 3 partes, dentro do ambiente. Só isso.
Você vai conseguir dormir sossegado, sem tosse e, de quebra, vai ter o ambiente purificado.

Apenas fique atento, principalmente quando se tratar de crianças pequenas: Consulte sempre um médico. E não use a cebola como um tratamento, apenas como coadjuvante.
Atenção também pro fato de que funciona bem contra tosse alérgica. Com outros tipos de tosse, como na gripe, por exemplo, pode não surtir todo o efeito que você estava esperando. O ideal, neste caso, seria uma receita onde se possa ingerir a cebola, como nesse xarope, por exemplo.
No mais, mesmo sem tosse e se você não se importar com o cheiro, vale a pena deixar aquela cebola cortada pela casa pra dar uma purificada no ar, né? E nem pense em reutilizar a cebola depois, hein? Ela tem de ir direto pro lixo. Até mais e bons sonhos. :)